19 de jul. de 2003

O que é poesia?
Agora, em meus pensamentos, veio-me à mente o meu professor de literatura do cursinho Objetivo. Ele foi um excelente tutor. o do Etapa tb, foi com ele q conheci Fernando Pessoa. Mas o caro FT me mostrou algo q acho q sozinho não perceberia...

Teve uma época em q estava a escrever poemas. Achava-os interessante (acho q foram algumas das minhas primeiras postagens...), e recebia uma boa resposta para amigos q liam minhas poesias. Mas aí resolvi mostrar ao meu professor. Ele leu, levantou a sobrancelha, entortou a boca, pensou um pouco e me devolveu as folhas. "é, essa é interessante, mas o resto é muito pessoal, sem poesia nisso.". eu olhei para ele e pensei: "Ué , o que diacho é poesia, se isso não é???". Ele deu um sorriso e falou q poesia é mais do que colocar palavras num papel. aí ele foi almoçar e me deixou a pensar no que era poesia.

Nenhum comentário: